27 de abril de 2011
Dica para rodar melhor seus jogos
A partir desta postagem o Macetes do PC vai começar a dar dicas sobre jogos também. Esta parte vai ficar por responsabilidade do Rafael Stefanuto, mas tambem postarei algumas dicas.
Para dar inicio, vou trazer para vocês dois aplicativos que eu achei bastante interessante e que eu uso em alguns dos meus jogos. Se chamam 3D Analize e SwiftShader 2.0 ou 3.0.
3D Analyze:
"É um software para emular certas DirectX para placas desatualizadas, fazendo com que rodem jogos avançados" - diz o site Baixaki. O site diz tambem que - "A indústria de games de computador se atualiza constantemente e nem sempre é fácil manter-se atualizado o tempo todo. Jogos que aumentam a qualidade gráfica exigem maior capacidade das peças do seu computador, em especial, a que mais é exigida é a placa de vídeo. 3D-Analyze é um emulador de DirectX para placas de vídeo que não suportam certas versões do software DirectX, permitindo que computadores menos atualizados sejam capazes de rodar games mais recentes."
Basicamente é um programa que "engana" o jogo dizendo que o PC tem a DirectX necessária para rodá-lo, tambem podendo emular alguns recursos que as placas de video onboard e certas placa de offboard não possuem ou estão desatualizados. Apesar de não fazer milagre, ele pode quebrar um galho enorme se o jogo roda exigindo muito do PC, roda com lag, ou não funciona por muito pouco, eu uso e recomendo!
Download e sinopse completa: http://www.baixaki.com.br/download/3d-analyze.htm
SwifShader:
SwiftShader é um 'software' da Transgaming que nada mais do que é renderizador-via-software que basicamente funciona através de dlls do DirectX modificadas de modo a conseguir o máximo de aproveitamento de seu processador e placa de vídeo, para rodar jogos que exigem um hardware mais potente, ou emular e renderizar configurações gráficas na CPU em caso de pc com vídeo onboardExistem dois tipos de SwiftShader, o 2.0 e o 3.0.
SwiftShader 2.0:
Suporta mais de 10 tecnológicas gráficas (todos filtros padrões do DirectX 9 e Shader Model 2.0), todas renderizadas via software e com performance superior as instruções padrão do DirectX.
Os requisitos mínimos para usar o SwiftShader é basicamente um processador com instruções SSE, placa de vídeo qualquer (ou até mesmo vídeo onboard) e 512Mb de memória ram no mínimo.
O pacote possui 3 arquivos, D3D8.DLL, D3D9.DLL e o swiftshader.ini, a instalação é basicamente copiar os arquivos do pacote e soltá-los dentro do diretório raiz do jogo (ou onde encontra-se o executável do jogo), substituindo os arquivos já existentes. Existe a possibilidade de alterar configurações do arquivo swiftshader.ini para fazer o ajuste fino e obter máxima performance. Esse programa é perfeito para os computadores cuja placa de vídeo não possui a "Pixel Shader" necessária para rodar determinado jogo.
Download: http://www.4shared.com/file/195034587/165db018/SwiftShader_V20_uploaded_by_su.html
SwiftShader 3.0:
O SwiftShader é uma ferrmenta de emulação dos Pixel Shader(3.0 especificmente), no Arquivo há 2 dll, um para PCs com o barramento 86x e os de 64x, copie o adequado para a pasta do jogo e começe a jogar, ele funciona com vários jogos.
Porém, há uma grande diferença entre usar o SwiftShader e uma GPU.
Crysis com GPU: 22 Fps
Crysis com CPU: 5 Fps
Testes Feitos com um Intel Core Quad.
Download: http://www.megaupload.com/?d=AOZIC5Y6
Tags: Games , Geral , Software
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